Regras de utilização

Os organizadores diligenciaram com esmero e cuidado descrever tanto quanto possível as peças a serem leiloadas.

Na hipótese de divergência quanto à autenticidade no caso de obra de arte, desde que baseada em laudo firmado por perito idôneo, o arrematante poderá optar pela anulação da transação, no prazo de 45 (quarenta e cinco) dias após a compra. Sendo que, as obras de autores estrangeiros serão vendidas sempre como atribuídas, não havendo compromisso por parte da loja Garimpo, de fornecer certificados de autenticidade para as mesmas.

Considerando que as obras apresentadas são de propriedade de terceiros, entende-se a sua venda no estado em que se encontram.

Por essa razão, os organizadores solicitam que os interessados procedam aos exames que desejarem, durante a vigência da exposição que antecede ao leilão, não sendo aceitas desistências após o arremate.

 

O Leilão na loja Garimpo é estabelecido em 3 parcelas iguais, sendo o lance dado na parcela.

Sendo a primeira compra; o pagamento deverá ser somente a vista e o pagamento para quem não é na cidade de Porto Alegre, deverá ser feito também, a vista, juntamente com a comissão do leiloeiro.

 

A comissão do leiloeiro é de 10% (dez) sobre o valor total arrematado e,

Será cobrado na primeira parcela.
Serão aceitos lances, somente pelo nosso site mediante cadastramento ou, através de prévio contato telefônico com funcionário devidamente credenciado, para contato também por telefone, no momento do leilão em que for apregoado o lote de seu interesse.

Os lances poderão ser feitos até no máximo 3 horas antes do pregão. Após este horário não garantiremos a confirmação dos lotes.

Sendo que, para contato telefônico somente serão aceitos, para ligação o valor  mínimo de R$ 50,00 na parcela.

As peças arrematadas, deverão ser retiradas e pagas no prazo máximo de 7 dias úteis após o pregão. Em caso de leilão residencial deverão ser retiradas em 24 horas no local de ocorrência do mesmo.

Após esta data a loja não se responsabilizará por objetos não retirados, que serão encaminhados para o depósito do leiloeiro oficial José Luis Pardo Santayana, matricula nº 201/2004 onde será cobrado o frete e diárias referente a 0,5% ao dia do valor arrematado até o dia da retirada.

A loja disponibilizará ao cliente o numero de conta bancária para acerto do leilão, caso o arrematante não consiga efetuar o pagamento pessoalmente no prazo estipulado. O não cumprimento deste, no prazo determinado, o leiloeiro poderá cobrar via execução judicial.

*O Pagamento para quem não é da cidade de Porto Alegre, deverá ser feito em parcela única, a vista, juntamente com a comissão do leiloeiro*.

Os interessados e arrematantes tem ciência das condições estabelecidas neste regulamento, pelo que não poderão alegar qualquer desconhecimento dessas condições, ficando eleito o foro central da Comarca do Estado do Rio Grande do Sul, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir qualquer incidente alusivo à arrematação ou ao leilão.